quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

White Christmas - para que a luz encontre um lugar em nós

25 de dezembro. O dia chega sempre com um tipo de claridade que não está no céu, mas está no coração. É uma data que não pede explicação: ela simplesmente pousa, como neve imaginada num país que não neva, como um sopro antigo que nos visita todos os anos, mesmo quando não sabemos exatamente o que esperar.

Eu sempre penso que o White Christmas funciona bem como trilha desse dia. Não porque evoque paisagens que não são nossas, mas porque fala de algo que conhecemos profundamente: o desejo de um Natal que se pareça com o que a alma espera. O desejo de um pequeno tempo de calma, de uma memória que se acende, de um futuro que se aproxima com luz, mesmo que suave. Início de um período de reflexão sobre o que foi, o que é e o que virá.

Há um trecho na canção que diz: “May your days be merry and bright.” 'Que seus dias sejam alegres e brilhantes.' Simples assim. Uma frase curta, mas que contém tudo: afeto, desejo de bem, cuidado, presença. Hoje, mais do que qualquer outro dia, deixo que essa frase ecoe. Porque o Natal é isso: um acordo silencioso de que a vida pode ser mais leve, mesmo que por um instante. É a lembrança de que o mundo continua difícil, mas também continua belo. É o reencontro com quem somos quando o barulho diminui. É a possibilidade, ainda que pequena, de voltar a acreditar.

Que o seu dia 25 tenha exatamente isso: luz suficiente para seguir, alegria possível, memória boa, e um brilho discreto que se acende por dentro. Que haja paz na sua mesa, no seu canto, na sua família, nos seus passos. E que seus dias, hoje e sempre, possam ser “merry and bright”.

Feliz Natal de novo!!!  E como a Lívia gosta muito de Doramas, e eu também, vou oferecer a ela essa interpretação da canção feita por um coro... coreano.

🎅 [Gracias Choir] I.Berlin : White Christmas / Jihyuk Shin, Eunsook Park


 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e e-mail para que eu responda. Obrigado.

White Christmas - para que a luz encontre um lugar em nós

25 de dezembro. O dia chega sempre com um tipo de claridade que não está no céu, mas está no coração. É uma data que não pede explicação: el...