segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Uma senhora compositora

Olá a todos!!!
Continuando a série sobre compositores do nosso tempo, apresento Thea Musgrave.

Uma rica e poderosa linguagem musical e um forte senso dramático têm feito dessa musicista uma das mais respeitadas e excitantes compositoras contemporâneas no mundo ocidental. Suas obras têm sido executadas em grandes salas de concerto, festivais e na mídia europeia e americana.

Nascida em Edinburgo (Escócia), em 1928, estudou com Nadia Boulanger e mais tarde com Aaron Copland. Desde 1970, quando se tornou professora convidada na Universidade da California, exerce um importante papel na vida musical dos Estados Unidos.

Várias são as peças escritas para coro, com obras a cappella, com pequenos conjuntos ou com orquestra. A partir do espiritual para o absurdo, o conhecimento musical de Musgrave é extremamente amplo e ela o emprega totalmente. Um exemplo de obra coral é a coleção Underground. Ela escreveu três conjuntos com esse título, os quais exemplificam momentos de misticismo e humor. A perversamente engraçada Piranhas, extraída do segundo conjunto, descreve um tanque do peixe voraz escondido em um assento em um trem subterrâneo.





Um comentário:

  1. Como É BOM aprender mais! agradeço a você Arnon e que a verdadeira sabedoria vinde de Deus, continue iluminando teu pensar, teus caminhos! Obrigada Professor.

    ResponderExcluir